Como ser uma pessoa melhor?

22-04-2020

Todos nós deveríamos pensar em sermos pessoas melhores e lutar para isso. Aprimorar o nosso ser é sinónimo de melhorar tudo aquilo que faz parte da nossa vida. A seguir, veja algumas dicas que eu daria a qualquer pessoa que se quisesse tornar num alguém melhor.

  1.    Ouça a sua voz interior e reconheça os aspectos a serem mudados e os vazios a serem preenchidos

Todas as respostas à pergunta "o que devo melhorar em mim?" residem dentro de nós. Na verdade, o nosso cérebro ou "eu " interior emite alertas sutis quando algo não está a ir bem, quando não nos comportamos de acordo com os nossos valores e com o nosso objetivo de vida, e quando não nos estamos a esforçar para ser quem gostaríamos ser. Falando na primeira pessoa, por várias vezes já me vi passar por crises de ansiedade e depressão, que me paralisaram quase que por completo, sem sequer perceber o porquê. Foi então que decidi reservar tempo para me ouvir; sim, para prestar atenção às exigências do meu corpo e do meu "eu" interior. No princípio foi um exercício muito complicado porque perdia a concentração em menos de 5 minutos. Mas como a persistência é um ingrediente-chave da receita para tornar as coisas melhores, consegui vencer este obstáculo. Se os resultados foram bons? Uhmm, prefiro que descubra isso por si (risos).

   2.    Pesquise estratégias e métodos para limar e preencher as suas lacunas

Depois de identificar os aspectos que devem ser melhorados, estude. Pesquise formas de preencher os seus vazios e eliminar características indesejáveis. Em alguns casos, as estratégias podem consistir em abrir mão de lugares e pessoas que talvez lhe façam mal e espoletem comportamentos indesejados. Noutros casos, podem consistir em sair da zona de conforto e adoptar hábitos novos e extremamente desafiadores. Seja qual for o método, identifique-o e certifique-se que o mesmo vai trabalhar as suas falhas e omissões de forma eficaz.

   3.    Coloque-as em prática e Identifique aquelas que mais funcionam consigo e persista nelas

Depois de identificar aquelas que são as estratégias que vão trabalhar nos seus problemas, aperte o cinto e pratique-as. Isto não é nada fácil e pode facilmente ser substituído por um "ahm, vou começar amanhã" (falo por experiência própria heheheh). Mas tenha a certeza de uma coisa: quando se começa, é mais fácil continuar. Por isso não fraqueje no começo que o processo será menos penoso.

    4.      Reinvente-se continuamente até o seu último suspiro

Depois de colocar as estratégias em prática e colher os resultados deste que foi o seu trabalho árduo, não relaxe. Revisite sempre o seu interior e surpreenda-se ao descobrir que há sempre algo que precisa de ser melhorado. Ao identificar tais necessidades, não cruze os braços. Repita o processo e permita-se fluir. Para além disso, reveja se os métodos outrora por si utilizados vão de encontro com as suas necessidades atuais, e esteja a vontade para se reajustar sempre que necessário.

Por: Cláudia Beth

Cláudia Beth - Blog pessoal
Todos os direitos reservados 2018
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora